• Ceclin
set 10, 2009 2 Comentários


Trânsito é modificado em Vitória de Santo Antão

por Cláudio Gomes,
do Notícia PE.

Com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos no Centro da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, a Diretoria de Trânsito da Secretaria de Defesa do Cidadão da Prefeitura local, decidiu modificar o percurso em algumas ruas e avenidas.

Com os novos ajustes no trânsito a partir de hoje (10), a principal parada de ônibus, que antigamente era localizada no Centro da cidade e que, recentemente mudou para defronte ao Fórum do Município, muda mais uma vez para a Rua Dr. José Rufino, nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus, no bairro da Matriz. Desde então os usuários de transporte público são obrigados a se deslocar quase um quilômetro para pegar o coletivo.
“Estamos numa cidade, onde o Prefeito não olha para os pobres, é sacrificante este trajeto do comércio até esta parada de ônibus”, reclama a aposentada Inácia de Jesus.

De acordo com o Diretor de Trânsito, José Reinaldo Vasconcelos, nos locais das alterações a Guarda Municipal estará prestando as devidas orientações, com o objetivo de fluir o trânsito.

No entanto, a população reprova a mudança das paradas de ônibus devido as dificuldades que os usuários de transporte público irão enfrentar; desde a distância até a ausência de proteção para sol e chuva, pois os locais que a Prefeitura definiu, o fez sem consultar a opinião pública.

por Cláudio Gomes.