Ceclin
abr 15, 2021 0 Comentário


Tramita na Alepe, Lei que ressarce motoristas prejudicados pelas más condições das estradas de Pernambuco

As más condições nas rodovias estaduais representam muita dor de cabeça para motoristas e podem causar desgaste precoce dos pneus, problemas no sistema de frenagem, alterações no balanceamento do veículo, entre outros. Por isso a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) criou o Projeto de Lei n° 2062 aonde assegura que os motoristas pernambucanos sejam ressarcidos quando tiverem o automóvel danificado em razão da precariedade das estradas sob responsabilidade do Governo do Estado.

A matéria que tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) estabelece que o motorista em dia com o Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) registre boletim de ocorrência e apresente, no mínimo, dois orçamentos de conserto para garantir a reparação do Estado. Fotos e vídeos poderão ser usados para provar a insegurança das vias e como ocorreu os danos ao veículo.

“Do litoral ao sertão é comum ver rodovias estaduais esburacadas, sem manutenção e com reparos ineficientes. Os pernambucanos não podem ser penalizados por falta de ações para, por isso o projeto também é uma forma de pressionar o Governo do Estado a cumprir com seu dever e garantir mais segurança”, justifica a deputada Alessandra Vieira.