Ceclin
jan 26, 2016 0 Comentário


Tradicional Festa de São Sebastião em Apoti contará apenas com as solenidades religiosas

Festa ApotiA Igreja Santo Antônio, no Distrito de Apoti, iniciou desde o último dia 22, o Novenário do Mártir São Sebastião com a procissão da bandeira, e a santa missa presidida pelo Padre Djailson Canuto, pároco vigário da cidade de Glória do Goitá, na Mata Norte.

Com o tema: “Com São Sebastião buscamos a face misericordiosa de Deus”, a programação litúrgica segue até o dia 31 de janeiro, com a tradicional procissão de São Sebastião (às 16h.) percorrendo as grandes ruas daquele Distrito em sua 104ª edição, com a participação da banda de fanfarra do Município, encerrando com a santa missa.

A Prefeitura de Glória do Goitá, através de sua Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes veio a público esclarecer a impossibilidade de assegurar as atrações que iriam animar a parte profana da festa. “É do conhecimento de todos da crise que se abate sobre a economia nacional, provocando a redução das receitas públicas transferidas a Estados e municípios”, justificou a nota. Contudo, a festa religiosa conta com o apoio da Prefeitura local.