Ceclin
fev 09, 2009 2 Comentários


Tradição é resgatada

Encontro dos estandartes, tradição resgatada.
Junto com a nova administração municipal chega antigas tradições, “A Noite dos Estandartes” realizada neste último sábado (07) é uma delas. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes deu início as festividades de Momo realizando o encontro de estandartes.

Foi uma noite memorável, estandartes de diversos clubes, crianças e jovens
fantasiados e uma equipe de dança mostrando o nosso frevo. Tudo isso acompanhado por 180 componentes da orquestra do Projeto Jaguar que conta com 500 músicos e tem o seu nome inscrito no Livro dos Recordes por ser a maior do mundo. O local da concentração foi no Pólo da Folia na Rua Imperial no bairro da Matriz. Uma queima de fogos de artifícios foi o sinal para que desse início do desfile que passou ao redor da praça e se dirigiu ao prédio da antiga Estação Ferroviária e atual sede da Secretaria.

Durante o trajeto a população saiu às ruas para assistir a brilhante apresentação da orquestra Jaguar que fez os espectadores matar a saudade do verdadeiro ritmo pernambucano, pessoas que há muito tempo não viam uma manifestação popular de tamanho porte.Terminando o trajeto na Praça Leão Coroado em frente à Secretaria, contou-se com a apresentação do cantor Carlinhos Monte Verde, que apresentou um repertório variado de frevos de várias épocas.

Esse evento não foi a abertura oficial do Carnaval vitoriense, pois tratou-se apenas de uma pequena amostra do que vem por aí. A equipe encarregada promete uma festa interessante para abertura oficial do carnaval nesta sexta- feira.

Por Orlando Leite