Ceclin
abr 04, 2014 0 Comentário


Trabalho social desenvolvido pelo Gapes passa a ser de utilidade pública em Vitória

O Grupo de Apoio a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Social (Gapes) que funciona em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, atuando nas áreas de educação, cultura e esporte para jovens e idosos em situação de risco e abandono, foi contemplado com o título de Utilidade Pública recentemente aprovada pelo Legislativo vitoriense, após iniciativa do Vereador Prof. Edmo da Costa Neves Filho (PMN).

Trata-se de uma ONG (Organização não Governamental) sem fins lucrativos, inscrito sob o CNPJ/MF nº 17.817.821/0001-18, que funciona no Bairro Prof. Mário Bezerra, na Quadra 47, casa de número 85-A. Atua com diversos cursos técnicos e profissionalizantes. O GAPES promove ainda atividades relacionadas as temáticas de direitos humanos e cidadania, Saúde, moradia, gênero, raça, etnia, conjuntura política, meio ambiente e reforma agrária, além de promover atividades recreativas e culturais, vinculadas às diversidades culturais.

“A ONG está de portas abertas desde 2011 para receber toda população vitoriense, e também realiza campanha de doações para que possam prosseguir com este trabalho. Nada mais justo que o Poder Público local possa reconhecer e dar o suporte necessário a estas ações tão nobres, que dignificam os cidadãos vitorienses que almejam novas oportunidades em suas vidas”, justificou o Prof. Edmo Neves, presidente da Câmara. São diversas áreas que abrangem dos esportes à psicopedagogia, como reforço escolar, recreação infantil, aula de Karatê e assistência social. Constam também na lista de ações, oficinas de artesanato, produção de tortas e salgados, dança e teatro. A entidade está inclusa no programa ‘Todos com a Nota’, do Governo de Pernambuco.

“A ONG Gapes agradece a Câmara pelo título de Utilidade Pública, pois representa e muito para nossa instituição continuar desenvolvendo seus trabalhos com a responsabilidade pública que sempre nos norteou”, afirmou Edson Antonio Domingos, coordenador da entidade.

PÁSCOA – A entidade promove campanha de doação para arrecadar caixas de chocolate, a fim de doar as crianças carentes nesta Páscoa. A campanha recebe as caixas de bombons até o dia 10 de abril.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3523-3098, ou através do e-mail: [email protected]