Ceclin
fev 16, 2012 0 Comentário


Trabalhadores em educação esquecem baixos salários com Sintepe na Folia

Em contagem regressiva para o carnaval, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco ajusta os últimos detalhes para botar o bloco na rua. O “Sintepe na Folia” vai desfilar pelas pontes, avenidas e ruas do Recife nesta sexta-feira (17), com concentração marcada para às 14h, em frente a sede do Sindicato, na Rua General José Semeão, nº 39, Santo Amaro.

Mas se engana quem pensa que o bloco será exclusivamente voltado para festa de Momo. Com o tema “Haja pressão no caldeirão da Educação”, o bloco vai servir como forma de protesto para que os trabalhadores em educação do estado reivindiquem seus diretos, como, por exemplo, o cumprimento da Lei do Piso, a falta de concursos para professores, os baixos salários e o autoritarismo por parte do Governo Estadual.

Este ano, a festa será comandada pelo cantor Almir Rouche. A novidade deste ano é que a entrega das camisas será feita no dia do desfile, entre às 12 e às 15h. Para ganhar o traje oficial do bloco será necessário apresentar um contracheque comprovando ser sócio do Sintepe. A expectativa é que cerca de 4 mil trabalhadores em educação participem do festejo.

Após a concentração, o “Sintepe na Folia” vai tomar conta do centro da cidade, passando pelas ruas do Príncipe, Princesa Isabel e Aurora, seguindo até a Assembleia Legislativa. Lá, será feito uma pequena troca e o trio do cantor Almir Rouche vai dar lugar a uma orquestra de frevo que vai manter a animação do bloco. Da Alepe, o grupo segue pela Ponte Princesa Isabel, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Avenida Rio Branco, até chegar ao Marco Zero, onde estará sendo realizada a abertura oficial do Carnaval Multicultural do Recife.