• Ceclin
fev 27, 2014 0 Comentário


Trabalhadoras Rurais paralisam agências do INSS nesta quinta-feira

A FETRAF-PE CUT ocupa as agências do INSS em Pernambuco nesta quinta feira

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de PE faz mobilização em massa com as trabalhadoras rurais e trabalhadores urbanos em busca de seus direitos.

A ação acontece em todo Brasil, sob o comando da FETRAF BRASIL- CUT. Em Pernambuco, os Trabalhadores Rurais e Urbanos param as ruas em 15 municípios. As maiores mobilizações acontecem hoje em Vitória de Santo Antão, Carpina e Limoeiro.

Na pauta, as Trabalhadoras Rurais reivindicam 6 meses de licença maternidade, e as Trabalhadoras Urbanas aposentadoria com 55 anos de idade, já os Trabalhadores Urbanos reivindicam suas aposentadorias com 60 anos.

“Em todo Estado e no Brasil estamos assinando um abaixo assinado para alterar a atual lei no Congresso Nacional”, adiantam.

O objetivo desta mobilização se baseia na reivindicação ao Governo quanto a ampliação do Salário Maternidade, pelos Direitos Previdenciários dos trabalhadores do campo e da cidade de modo especial a aposentadoria por idade para homens aos 60 anos, e mulheres aos 55 anos.

A Marcha da FETRAF-Pernambuco se concentra nas seguintes cidades:  

Região da Mata-PE - Vitória de Santo Antão, Carpina, Palmares e Barreiros.

Região do Agreste Setentrional/PE - Limoeiro.

Região do Agreste Meridional/PE - Garanhuns, Canhotinho, Bom Conselho e Águas Belas.

Região ArcoVerde/PE - ArcoVerde .

Sertão Central/PE - Custódia e São Jose do Belmonte

com informações da assessoria da FETRAF-PE