Ceclin
Maio 02, 2010 2 Comentários


Torneio de futebol revive tempos áureos da Usina

A comunidade da Usina Nossa Senhora do Carmo, em Pombos, há tempos não via tanto movimento na localidade.

Graças a um campeonato de futebol em comemoração ao dia do trabalhador (1º/5) que gerou renda extra para os comerciantes do local devido ao número de pessoas que vieram da Cidade de Pombos e de localidades vizinhas para assistir as partidas.


Idealizado pelos vereadores Marcos de Porteira (PCdoB), Beto da Ambulância (PR) e Murilo Força Jovem (PR), com o apoio da Prefeitura de Pombos na pessoa de Cleidejane Sudário (Jane Povão do PR).

O torneio teve início no domingo anterior com a apresentação das equipes, definição das regras e a entrega de uma bola de futebol para cada equipe como prêmio de participação. As eliminatórias contaram com 16 times, ficando 8 para as semifinais que foram disputadas nesse último sábado (1º).

A partida final se deu entre um time com jogadores da Zona Rural e um formado por funcionários de um supermercado do Centro de Pombos que veio a vencer a final disputada no final da tarde.

Encerrando a festividade, houve a entrega do troféu de 1º e 2º colocados aos presidentes dos times e medalhas aos atletas dos times finalistas.

Por Orlando Leite.