• Ceclin
mai 12, 2009 1 Comentário


TOQUE DE RECOLHER em Pirituba

A população do Distrito de Pirituba, área rural da Vitória de Santo Antão vive momentos de aflição em decorrência do acentuado número de assaltos que tem ocorrido sistematicamente na localidade.
O mais grave foi o latrocínio que vitimou um comerciante dentro do seu próprio estabelecimento comercial na semana passada. Na última sexta-feira, Pirituba viveu momentos de apreensão.

Segundo denúncias dirigidas pelos ouvintes ao Programa A VOZ DA VITÓRIA pela Rádio Tabocas FM (98,5), tanto a Escola Duque de Caxias (da rede municipal instalada no Distrito), quanto o Posto de Saúde e demais serviços tiveram que fechar suas portas e os funcionários obrigados a voltarem para casa, quando parte deles residem na área urbana da cidade.
“Houve um verdadeiro toque de recolher neste final de semana. Foi horrível! A bandidagem tá solta em Pirituba”, afirmou uma funcionária pública que pediu sigilo.

Segundo as denúncias confirmadas pelos residentes, os assaltantes estão se aproveitando da ausência da força policial na localidade, além do ambiente pacato e tranquilo, característico até então, daquele Distrito. Soma-se ao fato que a estrada asfaltada que permite o acesso, conquistada após longas datas de reivindicações, além de ter trazido vantagens benéficas àquelas comunidades, trouxe também o seu impacto negativo, que é a acessibilidade e a garantia da tranquilidade e da impunidade para os assaltantes que escolheu o seu mais novo lugar para praticar crimes.

Portas fechadas, ruas quase desertas, estabelecimentos comerciais acuados, crianças estudando sob o medo olhadas pelo temor de seus pais. Esse é o atual quadro da Vila de Pirituba.

O apelo às autoridades responsáveis foi lançado no ar.

por Lissandro Nascimento.