Ceclin
out 25, 2010 1 Comentário


Todo dia é Dia do Funcionário Público

O dia 28 de outubro é referência para refletir sobre a importância dos funcionários públicos para a sociedade. A data é simbólica, mas os 365 dias também são nossos. Durante o ano todo vivenciamos o prazer e a dor da profissão. 
A alegria do estudante que compreendeu o conteúdo e extrapolou ao planejado, a confiança dos familiares e o reconhecimento profissional pela comunidade local que nos energizam e fortalecem, contribuindo para enfrentarmos os ataques que sofremos sistematicamente, a exemplo da Lei Complementar 154 em Pernambuco (Alteração do PCC) e da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4167, promovida por cinco governadores, contra o piso salarial dos professores.
Apesar das conquistas recentes, como a lei do Fundeb, a desvinculação dos recursos da União (relativa às verbas da União), a Lei do Piso e o Pró- Funcionário é necessário manter a nossa mobilização pós-CONAE (Conferência Nacional de Educação), na perspectiva de consolidar conquistas no novo Plano Nacional de Educação (2011-2020).
No mês de outubro, além de refletir sobre as profissões de Professor e de Funcionários da Educação, vamos também definir os rumos do nosso País para os próximos quatro anos.

Vivenciamos oito anos de Governo FHC e oito anos do Governo Lula, sendo esses os projetos em debates no dia 31.
Um longo caminho vem sendo percorrido, porém muito ainda há para ser feito, pense na importância de seu gesto e no próximo domingo exerça o seu direito de votar livre e conscientemente, também, por uma educação pública de qualidade para todos.
Devemos escolher o caminho que indique o diálogo, os investimentos na educação e os compromissos com o conjunto da sociedade.
 


Agenda Semanal:

26/10 às 15h – Reunião dos Aposentados no auditório do Sintepe;

27/10 às 9h – Assembléia Assep/Sassepe Sintepe;

05/11 às 9h – Plenária dos Administrativos no auditório do sindicato




VISITE NOSSO SITE: