• Ceclin
jul 21, 2011 0 Comentário


TJPE realiza recadastramento de magistrados, servidores ativos e aposentados

Pernambuco.com

O servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) passarão por um censo de 8 a 26 de agosto. Magistrados, servidores ativos e aposentados deverão participar do recadastramento em dez postos montados, sendo dois no Recife e os demais nas comarcas de Afogados da Ingazeira, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Palmares, Petrolina e Serra Talhada. Na capital pernambucana, os funcionários devem procurar os fóruns Joana Bezerra e Thomaz de Aquino.

De acordo com a Exatta Pesquisas, empresa que venceu a licitação para a realização do censo, o objetivo é atualizar os dados para que o órgão possa calcular os encargos previdenciários de seus servidores. O último recadastramento do TJPE foi realizado em 2005. Cerca de 7.000 funcionários devem ser recenseados no próximo mês.

Para se recadastrar, o servidor deve comparecer a um dos postos de atendimento munido do documento de identidade, CPF, título de leitor, comprovante de residência e PIS/Pasep. Com relação aos dependentes menores de idade é possível apresentar certidão de nascimento no lugar do RG. Já para os maiores de idade, com até 21 anos e cursando ensino superior, será preciso atestar dependência.

De acordo com o calendário de recadastramento, aniversariantes dos meses de janeiro a março devem comparecer a um dos postos de atendimento entre os dias 8 e 11 de agosto. De abril a junho, de 12 a 17 de agosto, de julho a setembro, de 18 a 22 de agosto, e de outubro a dezembro, de 23 a 26 de agosto.

No final do mês, o TJPE disponibilizará no www.tjpe.jus.br um link para que se possa fazer um pré-cadastro. Quem acessar o site terá atendimento preferencial, oferecido nos maiores postos.