Ceclin
nov 10, 2011 0 Comentário


TJPE instala nesta sexta-feira a Vara da Infância e Juventude de Vitória

Para combater a violência infanto-juvenil e proteger os menores vítimas de agressão no Estado, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador José Fernandes, instala nesta sexta-feira (11), às 11h, a Vara Regional da Infância e Juventude da Comarca de Vitória de Santo Antão.

O objetivo da nova unidade é atender a demanda recorrente verificada na região, em concordância com a Lei Complementar nº 100, de 21 de novembro de 2007, que dispõe sobre o Código de Organização Judiciária do Estado.

O juiz Fernando Raposo, titular da 3ª Vara Cível de Vitória, está designado para responder pela nova secretaria judiciária. Até então, as ações relacionadas à Infância e Juventude tramitavam na referida vara cível. Com a instalação de uma vara específica, o TJPE vem oferecer ao jurisdicionado de Vitória uma melhor estrutura de atendimento, com quadro de servidores voltado exclusivamente para os casos da Infância e Juventude.

Na cerimônia de instalação da Vara Regional da Infância e Juventude de Vitória, além do chefe do Poder Judiciário pernambucano, estarão presentes o coordenador da Infância e Juventude de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, e o juiz Paulo Brandã.

com informações da Assessoria.