Ceclin
Maio 04, 2017 0 Comentário


TJPE cede terreno a Moreno para construir mais uma academia da cidade

 

TJPE e Vavá

O termo de cessão do terreno foi assinado na tarde da quarta-feira (03/05) pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O terreno fica localizado na Avenida Sofrônio Portela, no Centro, próximo ao Clube Palmeiras.

O projeto preliminar da nova Academia da Cidade em Moreno foi apresentado pela área de Arquitetura da Prefeitura. Em uma área total de 1.700 metros quadrados, o espaço terá dois acessos, o principal deles pela Avenida Sofrônio Portela. O equipamento contará com área infantil, pista de cooper de 200 metros, academia ao ar livre e espaço para pequenas apresentações. O presidente do TJPE, Leopoldo Raposo, ainda sugeriu incluir no projeto um espaço de leitura. O prefeito Vavá Rufino recebeu o documento em seu gabinete durante solenidade que contou com representantes do judiciário e legislativo.

Pessoas com deficiência e mobilidade reduzida também terão um espaço dedicado a elas com rampas de acesso e equipamentos adaptados.

Moreno já ganhou uma Academia da Cidade que fica no distrito de Bonança com 4.500m²  que foi inaugurada em março de 2015.