Ceclin
mar 09, 2020 0 Comentário


Tiroteio deixa vítimas em cidades na Mata Sul de Pernambuco

PROTESTOS - Comunidades têm se mobilizado protestando quanto a insegurança em Escada, sobretudo pós morte de Raí. Foto: Redes sociais

PROTESTOS – Comunidades têm se mobilizado protestando quanto a insegurança em Escada, sobretudo pós morte de Raí. Foto: Redes sociais

Adolescente de 16 anos é morto a tiros e outras três pessoas são baleadas em Escada 

Raí, de 16 anos, Escada PEUm adolescente de 16 anos que era coroinha da Capela Santa Terezinha foi morto a tiros em Escada, na  Mata Sul de Pernambuco, na noite da sexta-feira feriado estadual (06/03). Segundo a Polícia Civil, que divulgou o caso no sábado (7), outras três pessoas de idades de 16, 35 e 60 anos, foram baleadas no Distrito de Frexeiras.

Raí Antônio da Silva (foto) foi assassinado em uma Praça na Rua Ministro André Cavalcanti, próximo ao local onde fica a capela. Parentes e amigos contaram que ele não tinha envolvimento com crimes. Os outros três baleados foram atendidos no Hospital Regional de Escada. Como os nomes deles não foram divulgados, a reportagem não teve acesso ao estado de saúde dos feridos, que foram vítimas de tentativa de homicídio. A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso. O que se sabe é que alguns homens desconhecidos chegaram ao local do crime efetuando diversos disparos na direção das vítimas. A investigação fica a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Metropolitano Sul.

TIROS – Ainda na sexta-feira (6), houve uma investida criminosa no Bairro do Alto do Sacrifício, em Escada. A vítima é conhecida por “Orelha” que chegou a ser baleado. Segundo populares, ele estava junto com a vítima assassinada, um jovem chamado “Líro”.

Filho é preso suspeito de matar a mãe a golpes de faca em Gravatá

Manicure Josélia Bezerra da Silva

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante suspeito de matar a mãe de 48 anos, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no sábado (07/03), quando a vítima foi encontrada em cima da cama com marcas de facadas pelo corpo. O suspeito também foi encontrado ferido e foi socorrido para o Hospital da Restauração, no Recife, onde permanece custodiado. Assim que receber alta ele será encaminhado para audiência de custódia. A manicure Josélia Bezerra da Silva possivelmente negou dinheiro para o filho que estava na abstinência de drogas. Inicialmente o filho da manicure, também ferido, disse a Polícia que não tem envolvimento com o crime e que uma pessoa não identificada havia cometido o ato. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil. O corpo da mulher foi liberado nesse domingo do IML Caruaru.

Irmãos são assassinados a tiros em Gameleira

Dois irmãos são assassinados a tiros no meio da rua, em Gameleira

Dois irmãos foram assassinados na noite do sábado (7), no bairro da Penha, em Gameleira, na Mata Sul. José Anderson da Silva Lima, de 23 anos e José Victor da Silva Ferreira, 18, estavam na porta da casa que moravam na Avenida Miguel de Barros, quando foram alvejados por tiros de pistola. Uma das vítimas não resistiu e morreu no local, o outro chegou a ser socorrido e morreu a caminho do hospital local. José Anderson estava no  Estado de São Paulo e retornou a menos de 15 dias; José Victor já residia na cidade de Gameleira. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Polícia Civil de Vitória prende homem acusado de homicídio

Na manhã do sábado (07/03), policiais da 61ª Circunscrição e da equipe Malhas da Lei-12ª DESEC de Vitória de Santo Antão, sob o comando do Delegado Elson Gouveia, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Amaraji, na Mata Sul, envolvendo Joílson Oliveira da Silva pela prática do crime de homicídio qualificado. De acordo com a Polícia, Joílson assassinou a pessoa conhecida como Zeca Diabo. Ele foi preso na Rua da Amizade, no bairro Alto da Foice, em Amaraji, sendo recolhido ao Presídio de Vitória, onde ficará à disposição da Justiça.

Homem de 51 anos é preso em Chã Grande por estupro de enteada e filha de 14 e 5 anos de idade

Um agricultor de 51 anos e sua ex-companheira de 55 anos foram denunciados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por estupro de uma adolescente, na época com 12 anos de idade, e de uma criança de 5 anos, enteada e filha do acusado, respectivamente. Segundo apurado, ele estuprou a enteada, na época, dos 12 aos 13 anos de idade, que engravidou. Posteriormente, passou a assediar a própria filha, de apenas 5 anos. Segundo o MPPE, já a mãe da adolescente e avó da criança sabia das violências e foi negligente e conivente com os crimes do companheiro, possibilitando que os estupros fossem perpetrados durante todo este tempo, tornando-se responsável pelos atos criminosos. O homem foi preso preventivamente após requerimento do Ministério Público e encontra-se recolhido no Presídio de Vitória de Santo Antão e sua ex-companheira responderá em liberdade.

Homem sofre tentativa de homicídio em Vitória 

Um homem de apelido “Zome” sofreu uma tentativa de homicídio sendo baleado no último dia 04 de março, na 4ª Travessa da Rua da Pedra Branca, Pitada, do bairro de Água Branca, em Vitória. A vítima é conhecida por entregar compras de um mercadinho daquela localidade. Ele foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar até ao Hospital João Murilo e depois transferido para outro hospital em Recife, sem risco de morte.

DUPLA ARMADA MATA HOMEM EM RIBEIRÃO

Um homem foi morto no fim da noite da sexta-feira (6), na Rua da Torre, na Vila São Francisco, na cidade de Ribeirão, na Mata Sul. Antônio Geraldo Soares da Silva, 40 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo. Os autores do crime foram dois homens que chegaram a pé, além dos tiros eles lesionaram a vítima com golpes de faca. A dupla fugiu sem ser identificada.

 LEIA MAIS:

– Ex-presidiário é morto e mototaxista fica ferido na BR-232 em Pombos 

– Um homem assassinado e dois baleados em Gravatá