• Ceclin
abr 16, 2015 0 Comentário


Tiro de Guerra Vitória comemora dia do Exército nesta sexta

Sargento Mizael chefiará o Tiro de Guerra. O também Sargento Sidiclei atuará como instrutor. Ambos conduzirão as atividades a partir de 2015.

(Tiro de Guerra tem novos comandantes desde o início do ano – Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória)

O Dia do Exército Brasileiro é comemorado em 19 de abril. Para celebrar esse dia importante, o Tiro de Guerra (TG 07-004) lotado em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, realiza em suas instalações uma formatura em alusão à data. Às 7h da manhã desta sexta-feira (17), os atiradores do quartel fazem a execução de ordem unida e o hasteamento da bandeira brasileira.

Em uma atividade relacionada à data, o Sargento Mizael Labat, instrutor chefe, visitou nesta quarta-feira (15), o sítio histórico do Monte das Tabocas na companhia de alguns soldados para ressaltar a importância que o local tem na intervenção brasileira contra o domínio holandês. A visita ocorreu pela manhã. Devido à agenda de ajustes de instrução e ordem unida durante essa semana, as demais atividades comemorativas serão feitas em outro período. Segundo o Sargento Sidiclei Antão, instrutor do TG, as comemorações ficaram marcadas para ocorrer depois do dia 19, com competições esportivas entre os atiradores.

Novo comando

Desde o início do ano, o TG Vitória está sob o comando do Sargento Mizael Labat, oriundo da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizado, situada em Jardim, no Mato Grosso do Sul. O também Sargento Sidiclei Antão Pinheiro dos Santos, advindo da 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada, lotada em Itu, São Paulo, exerce o cargo de instrutor. A atual instalação do Tiro de Guerra foi construída na administração de Dr. Ivo Queiroz Costa, no ano de 1980, e inaugurada no dia 15 de novembro do mesmo ano. A Instrução Militar do Município é subordinado à 7ª Região Militar (7ª RM).