• Ceclin
jul 27, 2018 0 Comentário


Tiro de Guerra da Vitória recebe palestra sobre cidadania e direitos dos idosos

Temas como Cidadania, Direitos dos Idosos e Deficientes, e Segurança Pública Comunitária foram abordados. Fotos: Divulgação

Temas como Cidadania, Direitos dos Idosos e Deficientes, e Segurança Pública Comunitária foram abordados. Fotos: Divulgação

No ultimo dia 25 de julho, no auditório do Tiro de Guerra 07/004 da Vitória de Santo Antão, sob o comando dos Sargentos Jânio de Araújo Paiva e Clauberobos Alves Farias, os soldados atiradores receberam os diretores o Professor Cephas Reinaux, assessor José Amaro e o Ouvidor Wilson Brito, integrantes do Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos, além de Dr. Valdemiro Cruz, coordenador da Pastoral Carcerária, Cel. Paulo Targino, Secretário Municipal de Defesa Social e Segurança Cidadã, para procederem palestras sobre os temas: Cidadania, Direitos dos Idosos e Deficientes, e Segurança Pública Comunitária.

 Visita ao Tiro de Guerra da VitoriaO Professor Cephas abordou sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, Ética, Formação Cristã e Estado Democrático de Direito. O Ouvidor Wilson Brito (Ex-atirador do TG – turma de 1969), falou sobre a implantação da Ouvidoria na cidade, palestras com as comunidades, fiscalização educativa, e a considerável redução da violação de direitos nos segmentos vulneráveis e da parceria com o Governo e Sociedade Civil.

Valdemiro Cruz tratou quanto ao trabalho de resgate da cidadania exercido pela Pastoral Carcerária, junto aos reeducandos do sistema prisional em Vitória de Região.

 O coronel Paulo Targino falou sobre a estrutura da Guarda Municipal, sua participação no contexto da segurança pública, com ações preventivas e parcerias com entidades não governamentais, aprimorando a cultura da paz. Após as palestras, foi exibido dois filmes de curta metragem sobre Direitos Humanos universais e fiscalização educativa nos ônibus urbanos, sob aplausos dos alunos atiradores. Na oportunidade, o Sgt. Jânio Araújo fez a entrega aos palestrantes certificados de reconhecimento e agradecimento pelas visitas, assim como os relevantes temas abordados.