• Ceclin
jun 02, 2017 0 Comentário


Tiro de Guerra 07-004 em Vitória recebe a visita do Comandante da 7ª Região Militar

Tiro de Guerra Vitória

Em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, sob o comando dos Instrutores do Tiro de Guerra 07-004, Tenente Sidiclei Antão Pinheiro dos Santos e o Sargento Clauberrobson, aconteceu na manhã da quinta-feira (1º/06), no Alto do Reservatório, um evento cívico militar para marcar a visita do General de Divisão José Luiz Jaborandy  Rodrigues. Estiveram presentes a solenidade, os chefes do Poder Executivo e Legislativo local, Aglailson Junior (PSB) e Edmilson Zacarias – Novo da Banca (PSD), respectivamente, demais autoridades – civil e militar – assim como ex-atiradores e o diretor do CAV / UFPE, José Eduardo, e o Professor Pedro Ferrer – presidente do Instituto Histórico vitoriense.

O General Jaborandy parabenizou o atual Instrutor do Tiro de Guerra local pela promoção, além de realçar à gigantesca tarefa logística desempenhada pela 7ª Região Militar em vários Estados nordestinos, bem como o importante papel desempenhado pelos Tiros de Guerra, sublinhando o papel social dos atiradores, nas suas respectivas localidades.

O prefeito da Vitória de Santo Antão, Aglailson Junior, foi empossado no cargo de Diretor do Tiro de Guerra local, oportunidade em que prestou seu juramento, comprometendo-se seguir irmanado com o Exército Brasileiro na missão de promover o bem-estar social. Após o evento, a comitiva visitou o Monte das Tabocas, palco da Batalha contra os holandeses em 1645.

FUNÇÃO – Como diretor do Tiro de Guerra, o prefeito de Vitória está apto a resolver assuntos administrativos de caráter urgente, providenciar em tempo oportuno os meios necessários para o pleno funcionamento da unidade, além de participar das solenidades como representante oficial. O Tiro de Guerra é um órgão de formação da reserva, que funciona em parceria entre o Exército Brasileiro e o Município, cuja finalidade é propiciar ao jovem a oportunidade de prestar o serviço militar obrigatório, sem a necessidade de interromper suas atividades diárias, como trabalho e estudo.

com informações do Blog do Pilako