• Ceclin
jun 21, 2018 0 Comentário


Teresa Leitão declara apoio a professores em greve do Município de Moreno

Teresa Leitão​A greve dos professores do município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), motivou pronunciamento da deputada Teresa Leitão (PT) durante a Reunião Plenária dessa quarta (20/6). A parlamentar declarou apoio à paralisação e pediu à Prefeitura da cidade que inicie uma negociação com os educadores.

Segundo a petista, a gestão municipal se negou a receber os representantes do movimento e tem sinalizado que não vai cumprir as reivindicações salariais da categoria. Assim como em outras cidades, segundo a deputada, os vencimentos dos professores de Moreno atualmente não respeitam o piso nacional do magistério. “Os prefeitos esquecem o que são planos de carreira, achatam os salários e fazem do piso um teto”, criticou.

“A greve acontece em defesa do direito legítimo de receber um salário digno, e não há saída para um conflito que não seja o processo de negociação”, comentou a parlamentar. “A educação é um discurso fácil na boca de qualquer candidato, mas, na hora de se implementar as promessas, nada se cumpre”, lamentou.

Lava Jato – Teresa Leitão também aproveitou o tempo na tribuna para saudar a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann, absolvida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em um processo no qual era investigada pela Operação Lava Jato.

Na terça (19), os ministros consideraram não haver provas suficientes para condenar a senadora pelas acusações de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. “A Lava Jato, ao se basear somente em delações, sem outras provas, não consegue aquilo que tanto quer: criminalizar o PT e os petistas”, afirmou a deputada.