Ceclin
ago 09, 2021 0 Comentário


Teresa Leitão anuncia que é pré-candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022

Professora aposentada, exercendo o 5º mandato consecutivo como deputada estadual, Teresa é uma das fundadoras do Sintepe e se destaca na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) como uma mulher íntegra e combativa, muito atuante principalmente em temas relacionados a educação, serviço público, mulher, cultura, direitos humanos. É a atual líder da bancada do PT.

No Partido dos Trabalhadores (do qual já foi presidenta estadual), integra o grupo do ex-presidente Lula – com quem, inclusive, conversou sobre essa candidatura a deputada federal.

A razão de concorrer ao mandato de deputada federal é, principalmente, a disciplina partidária. “O PT tem duas prioridades em 2022. A principal, a maior, é eleger Lula presidente, e para isso eu vou trabalhar incansavelmente, porque o Brasil está precisando muito de Lula. A segunda prioridade é ampliar a participação no Congresso. Após cinco mandatos, eu sei que estou pronta para essa tarefa. Minhas missões serão apoiar Lula no soerguimento do país e levar a Brasília os temas que sempre estiveram presentes na minha atuação política sindical, partidária e legislativa: educação, serviço público, mulher, e toda causa que envolva respeito, dignidade, justiça e desenvolvimento”.

da Assessoria