Ceclin
set 14, 2021 0 Comentário


Terceiro livro “Apelidos Vitorienses” será lançado nesta sexta (17.9)

Nesta sexta-feira, 17 de setembro, Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana, irá experimentar um novo formato no que se refere a lançamento de livros. Investindo no projeto “Apelidos Vitorienses” há mais de seis anos, o historiador, escritor e blogueiro Cristiano Pilako resolveu catalogar em volumes a origem de 75 “apelidados” no Município que tem pelo menos uma coisa em comum: são mais conhecidos pelos respectivos apelidos do que pelo próprio nome.

Os dois primeiros volumes, cada qual com 25 apelidados, foram lançados em noites festivas no Vitória Park Shopping. O terceiro, por conta da pandemia em que vivemos, será lançado de maneira remota, em “Live de Autógrafo”, formato “inventado” pelo autor.

“Fico feliz em poder registrar e catalogar esses apelidados da minha cidade. Essa obra é a verdadeira literatura popular, aquela que também circula no meio do povão, pois além de inclusiva, nivelamos todos pelo mesmo critério, ou seja: ser mais conhecido pelo apelido do que pelo próprio nome”, confidenciou o autor ao A Voz da Vitória.

E aí, na sua cidade também tem gente que é mais conhecida pelo apelido do que pelo próprio nome?

SERVIÇO:

Livro Apelidos Vitorienses, volume III

Evento: “Live de Autógrafo”

Dia: 17 de setembro (sexta-feira), às 17h. na Plataforma Blog do Pilako

Valor do volume III: R$ 50,00 – valor dos 3 volumes juntos – R$ 120,00 – entrega grátis. Contato: 81-99192.5094Instagram @pilakooficial