Técnico da seleção é confirmado no Vitória
Em meio à preparação para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, quinta-feira, contra o Tiradentes/PI, o Vitória pôde comemorar a oficialização de mais uma aquisição. Depois de um período para o acerto do contrato, o Vitória pode, agora, contar com o técnico Kleiton Lima. De acordo com o presidente do clube taboquito, Paulo Roberto, o técnico da seleção brasileira assinou a sua chegada na comissão técnica do escrete de Vitória de Santo Antão para a disputa da Copa do Brasil deste ano. O comandante, que acabou de levar o bronze na Universíade, em Shenzhen/CHN, chega ainda nesta semana em Pernambuco.
Segundo Paulo, o contrato feito com Kleiton coloca-o como coordenador técnico do time feminino. Na prática, o treinador da seleção comandará os jogos da Copa do Brasil juntamente com o atual técnico das meninas, Bruno Angeiras. “Esse acordo já estava feito desde a final do Pernambucano. Só estávamos esperando confirmar a participação dele (Kleiton) no Pan-Americano. Como não é a seleção principal que vai, e sim, a sub-20, pudemos acertar o contrato e a apresentação do Kleiton aqui”, contou o presidente taboquito.
O contrato assinado pelo treinador, entretanto, contém uma cláusula. Apesar de ser oficialmente do Vitória, Kleiton ainda continua à frente da seleção brasileira feminina. Ou seja, quando a CBF convocar amistosos e/ou jogos oficiais da Canarinho, o técnico imediatamente retoma o comando. “Sabemos que os técnicos de seleção têm clube. O dele (Kleiton), agora, é o Vitória. Quando ele for chamado para a seleção, ele vai, mas depois retorna para comandar o clube”, ressaltou o gerente de futebol do Vitória, Paulo Mayeda.
A apresentação da mais nova aquisição das taboquitas acontecerá até o final da semana. Juntamente com Kleiton, que vem direto da China, chegam para a delegação as jogadoras Ketlen – destaque do Vitória no Pernambucano deste ano -, Joice, Thaisinha e Vivi, todas integrantes da seleção universitária. Além delas, quem também aterrissa em solo pernambucano é a lateral-direita canarinho Maurine, que firmou contrato com as taboquitas para esta temporada e se apresenta até o dia 30 deste mês. A atleta ainda terá de aguardar pela regularização – Maurine atuava no exterior – para poder entrar em campo, o que, segundo Paulo Mayeda, já está sendo providenciado. “Junto com essas contratações e a do Kleiton, montamos um time forte para brigar pelo título”, finalizou o gerente.