Ceclin
ago 18, 2011 0 Comentário


TCE suspende licitação para construção de escola em Escada

do Escada.com

Em junho desse ano o blogescada.com publicou matéria anunciando que a prefeitura de Escada tem projeto de construir uma escola no Engenho Sapucagy e que o custo para a referida obra estava orçado em mais de R$ 1 milhão (R$ 1.022.147,07).

Pois bem, agora temos novidades. O conselheiro João Campos (foto), do Tribunal de Contas de Pernambuco, expediu uma Medida Cautelar suspendendo o processo de licitação. Em reunião do Pleno do TCE-PE, esta semana, o órgão manteve a cautelar e, assim sendo, as contratações estão suspensas.

As irregularidades apontadas pelo TCE são: erro na instrução do processo, das 12 empresas que retiraram o edital, mas apenas a MAV Consultoria e Serviços Ltda apresentou proposta de preço, projeto básico e planilhas orçamentárias insuficientes e irregulares e ausência de contrato no processo.

Tudo indica que o TCE vai instalar uma equipe técnica e realizar uma “auditoria especial para análise meritória dos fatos”. Mais um caso de irregularidade em licitações na prefeitura de Escada.