Ceclin
Maio 30, 2019 0 Comentário


TCE reavalia e aprova contas da ex-presidenta da Câmara de Amaraji

Glória Gouveia, e seu esposo, prefeito de Amaraji Jânio Gouveia, e advogado acompanharam sessão no Tribunal. Foto: Divulgaçao

Glória Gouveia, e seu esposo, ex-prefeito de Amaraji Jânio Gouveia, e advogado acompanharam sessão no Tribunal. Foto: Divulgação

Na sessão do pleno da última quarta-feira, 29 de maio, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE-PE, aprovou as contas da ex-presidente da Câmara e atual vereadora de Amaraji Glória Gouveia, do PSB.

O processo a qual o TCE-PE deu provimento ao recurso está sob o número 16100276-6-RO001. As contas haviam sido rejeitadas por liberações de diárias com base em uma Lei de 1996.

No recurso o advogado da família Gouveia, Dr. Ivan Cândido Alves, defendeu em plenário que não havia motivos para as contas serem rejeitadas já que a ex-presidente havia pago as diárias com base em uma Lei editada antes do seu mandato. “A rejeição de contas era uma punição de uma severidade sem igual, levamos a efeito uma tese que a vereadora nunca teve uma conta rejeitada e existia Lei Municipal autorizando os pagamentos e não ocorreu qualquer excesso nos pagamentos”, defendeu Ivan Cândido. (P.F. com informações)