Ceclin
set 04, 2017 0 Comentário


TCE-PE ministrou curso de Preservação do Patrimônio Cultural para Mata Sul

logomarca-culturaEscada, Rio Formoso, Canhotinho, Cupira, Jurema, Tamandaré, Joaquim Nabuco, Panelas e Sirinhaém participaram na quarta-feira (30) e quinta-feira (31), no município de Rio Formoso, de curso de formação sobre “Gestão da Preservação do Patrimônio Cultural”.

Realizado pela Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães, vinculadas ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), o curso foi ministrado pelos auditores Eduardo França e Odilo Brandão.

Durante o curso, todos os gestores de cultura dos municípios da Mata Sul participantes tiveram a oportunidade de perceber a desconstrução (e em alguns casos a destruição) do patrimônio cultural que está prejudicando a preservação da memória existente nos municípios.

“Houve entre todos os participantes o entendimento de que precisamos sensibilizar a população, os órgãos de proteção e os agentes públicos para a necessidade de preservar o pouco que ainda temos. Se não o fizermos agora corremos o risco de perder a identidade pela destruição de nossa história”, declarou o gerente de cultura, professor Tom, que participou do curso juntamente com  Valterdan Santos, do setor de Patrimônio Publico da Prefeitura de Escada.