Ceclin
mar 25, 2013 2 Comentários


Taxímetro é defendido em Vitória de Santo Antão

A Associação dos Taxistas de Vitória de Santo Antão (ATAV), realizou na noite da última sexta-feira (22), no Anfiteatro das Faculdades Integradas da Vitória (Faintvisa), uma reunião com o objetivo em debater melhores condições de trabalho para a categoria.

Algumas autoridades foram convidadas para debater as questões levantadas pela ATAV, a exemplo de Hildebrando Lima, coordenador da Agência Municipal de Trânsito (AGTRAN) representado pela Diretora Administrativa Rosineide Silva, além de Jorge Lucena (INMETRO-Recife). A Câmara Municipal se fez presente através dos parlamentares Toninho (PR), Dr. Saulo Albuquerque (PSB) e Edmo Neves – que foi representado por Diêgo Albuquerque.

Sob o comando do Presidente José Carlos Nascimento da Cruz , ‘Carlinhos Taxista’ como é popularmente conhecido, que assume o cargo desde setembro de 2011, o encontro também contou com a coordenação de toda a Diretoria, sob a representação de 143 associados.

As propostas defendidas pelos taxistas vitorienses foram no tocante a padronização dos táxis, instalação de taxímetros, fiscalização dos clandestinos e demarcação definitiva dos pontos. Jorge Lucena (INMETRO), abordou quanto as vantagens do taxímetro instalados para este setor de serviços. “O custo de instalação do equipamento também não é alto e é em média R$ 300,00. Várias cidades de Pernambuco utilizam há anos”, detalhou.

Com informações da Câmara de Vereadores da Vitória.