Ceclin
ago 10, 2015 0 Comentário


Tadeu Alencar recebe título de cidadão de São Lourenço da Mata‏

ML070815077“É como se eu estivesse nascendo de novo. Mas agora, assistindo ao meu próprio nascimento”. Foi dessa forma que o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) agradeceu a concessão do título de cidadão de São Lourenço da Mata – cidade da Região Metropolitana do Recife – aprovado pela unanimidade dos vereadores e entregue em uma bonita cerimônia que lotou o plenário da Câmara Municipal de São Lourenço na noite da última sexta-feira (07). A sessão contou com a presença do prefeito Ettore Labanca, do vice Gino Albanês, do deputado estadual Vinícius Labanca, além de secretários municipais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de outras cidades da região.

Autor da proposta de concessão do título de cidadão, o vereador Leonardo Barbosa lembrou o forte vínculo de Tadeu Alencar com a cidade, desde a época em que ocupou a Secretaria da Casa Civil do Governo Eduardo Campos (PSB). “E nos sete meses em que está na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar continuou defendendo e encaminhando os pleitos do município”, ressaltou. Já o prefeito Ettore Labanca destacou a bravura e competência do deputado socialista nas lutas em favor da cidade e do Estado. “Tadeu não é só um amigo, é um homem público que vai caminhar junto com São Lourenço e com Pernambuco para o futuro”, disse.

ML070815057Em tom de emoção, o homenageado dividiu seu discurso em três partes. Falou sobre sua trajetória, sobre o amigo Ettore e sobre a cidade da qual agora é filho ilustre. Assegurou ao vice-prefeito Gino Albanês – que assumirá a prefeitura no próximo dia 15, com a saída de Labanca para comandar a Agência Reguladora de Pernambuco – manter total apoio à sua gestão. Disse ainda enxergar semelhanças entre a sua terra natal, Juazeiro do Norte (CE), e São Lourenço da Mata, e lembrou a presença forte de Eduardo Campos no município.

Nascido no dia de São Lourenço (10 de agosto), o ex-governador costumava ir sempre à missa na cidade nessa data. “Além disso, foram muitas as vezes em que estive aqui com ele, reunido com o prefeito em longas e proveitosas discussões. Eduardo fazia a boa política. Sua compreensão do Brasil nos encantava a todos, e sua aproximação com São Lourenço terminou por também me aproximar desta cidade”, observou Tadeu. “Agora, como cidadão são lourensense, quero estreitar mais essa relação. Quero andar pelas ruas desta que é a capital do pau-brasil, e ver as crianças me identificarem como aquele deputado que ajuda a sua cidade”, concluiu.

A cerimônia de entrega do título de cidadão não foi prestigiada apenas por autoridades e população de São Lourenço da Mata. O governador Paulo Câmara (PSB) foi representado pelo secretário-executivo da Casa Civil Marcelo Canuto. Políticos e lideranças de outros municípios fizeram questão de comparecer, como o prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho; a ex-prefeita de Lagoa de Itaenga, dona Graça do Moinho; os vereadores Cunha do Banco, Alexandre Agripino, a ex-prefeita Lita Massena, o suplente de vereador Alcides Francisco, Tarcísio Massena, a ex-deputada estadual Nadegi Queiroz e seu filho João Victor, entre tantos outros amigos do deputado.

com informações da Assessoria