Ceclin
jan 30, 2013 1 Comentário


TAC será assinado em Vitória de Santo Antão para ações do carnaval

TAC será assinado nesta sexta-feira (1º), para regulamentar as ações do Carnaval da Vitória de Santo Antão em 2013. Foto: Divulgação.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será assinado, nesta sexta-feira (1º), para regulamentar as ações do Carnaval da Vitória de Santo Antão em 2013. O documento trará normas importantes, algumas já estabelecidas em anos anteriores, como o horário de encerramento (definido para às 3h), bloqueios de vias em todo o corredor da folia (com circulação restrita apenas para veículos de moradores e os autorizados através do adesivo da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes) e proibição de garrafas de vidro nos polos de animação.

Além disso, serão acrescentadas novas determinações, discutidas em reunião com os principais órgãos de defesa e administração da cidade. A delegada da Polícia Civil, 12ª seccional da Vitória de Santo Antão, Danúbia Andrade, garantiu que haverá reforço de policiais nas ruas e trabalho investigativo para monitoramento.

Em relação aos horários de saída e chegada dos trios elétricos e blocos, o presidente da ABTV, Charles Romão, garantiu que o tempo de percurso dos blocos será o acordado e já praticado, e que o carnaval este ano deve fluir de forma tranquila.

O COMDICA e Conselho Tutelar discutiram a participação das crianças no carnaval, mantendo as proibições de venda de bebida alcoólica a menores e fiscalização do trabalho infantil. Este ano haverá uma campanha na semana pré-carnaval para reforçar o combate e a conscientização em bares da cidade.