Ceclin
abr 19, 2012 0 Comentário


Taboquitas goleiam o Codif por 23 x 0 pelo Campeonato Pernambucano

Foto: Luciano Abreu

Seguindo em busca do Tricampeonato Estadual Feminino de Futebol, as meninas do Vitória de Santo Antão receberam na noite desta quarta-feira (18), a equipe do Codif da Cidade de Camaragibe (RMR). O Clube Tricolor das Tabocas entrou em campo sabendo do favoritismo, pois na primeira partida entre as duas equipes, as meninas do Vitória venceram pelo placar de 24 x 0 jogando fora de casa.

Jogando no Carneirão com a presença de sua torcida, a equipe das Tabocas quase repetia o placar anterior e acabou vencendo o Codif por 23 x 0. Com esta Vitória, as Taboquitas chegam a marca de 62 gols em 3 partidas: (Codif 0 x 24 Vitória / América(RN) 0 x 15 Vitória / Vitória 23 x Codif ) Jogos pelo Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil. O destaque da partida contra o Codif no Estádio Carneirão ficou para a Atacante Thaisinha, que marcou oito tentos.

Com este desempenho fica comprovado a profissionalização da categoria no Estado de Pernambuco e prova a força do trabalho de consistência feito pela Diretoria e Comissão Técnica da Associação Acadêmica e Desportiva Vitória.

O Gerente de Futebol do Vitória, Paulo Mayeda em entrevista a Rádio Tabocas FM (98,5) ressaltou a satisfação dos resultados obtidos pelo Futebol Feminino, além de mais uma vez afirmar que este ano o Clube está preparado para levar o Título Nacional da categoria.

As Taboquitas, comandadas pelo Técnico Caio Couto voltam a jogar pelo Pernambucano no próximo dia 22, em Igarassu, contra o Igarassu/Real. Já pela Copa do Brasil, o adversário do Vitória nas quartas de finais sairá da partida entre Viana/MA x Pinheirense/PA. O time paraense levou a melhor no primeiro confronto, ao vencer as maranhenses por 1×0 jogando fora de casa.