Ceclin
Maio 24, 2016 0 Comentário


Suspensão de emissão de Carteira de Trabalho atinge Pernambuco

dsc_0109

Medida entra em vigor na quinta-feira (26) e vale até o dia 31 de maio. Decisão foi tomada por causa de uma atualização no sistema eletrônico

A partir de quinta-feira (26), quem precisa tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) deve estar atento para não dar viagem perdida quando for receber o documento. Isso porque o Ministério do Trabalho decidiu suspender a emissão da carteira em todo o País até o dia 30 deste mês. A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (SEMPTQ) diz que a decisão foi tomada por causa de um serviço de manutenção no sistema eletrônico do órgão federal. A atualização vai afetar o funcionamento da rede que inclui as 29 agências do trabalho e as entidades ligadas ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) situadas no Estado.

Por isso, nesse período, os solicitantes devem esperar até o dia 31 para comparecer a qualquer agência ou Expressão Cidadão e receber a carteira de trabalho. Os outros serviços, como disponibilização das vagas no mercado, foram mantidos. A Agência do Trabalho da Rua da Aurora, no centro do Recife, funciona de segunda a sexta, das 6h30 às 13h30. As demais unidades na Região Metropolitana abrem das 7h às 13h, também nos dias de semana.

G1/PE