Ceclin
ago 08, 2008 0 Comentário


Supletivo 2008 inscreve até domingo

As inscrições para o exame supletivo 2008 foram adiadas em virtude da grande procura de candidatos. Os interessados têm até este domingo (10) para efetuar o cadastro, exclusivamente, pelo site da Secretaria de Educação (SE).
O exame é aplicado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ensino fundamental e médio. Podem se inscrever aqueles que fizeram curso supletivo ou mesmo estudam em casa. Para fazer a prova do nível fundamental ou médio os candidatos devem ter, obrigatoriamente, 15 e 18 anos, respectivamente, ou completar até dia 19 de outubro, data de realização das provas. Os aprovados recebem a certificação da Secretaria de Educação.
Para efetivar a inscrição serão solicitados os documentos de identificação (com fotografia) e o CPF (Cadastro de Pessoa Física). No ato da inscrição, o estudante deverá indicar o nível de ensino, as disciplinas para as quais vai prestar o exame e escolher um dos 22 municípios onde as provas serão realizadas.
O Cartão de Inscrição, que garante o acesso ao local de prova, estará disponível na Internet a partir de 1º de setembro. É importante que os candidatos imprimam o documento, do contrário não poderão fazer as provas, que acontecem no dia 19 de outubro. Para cada disciplina será aplicada uma avaliação com 20 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma.
No dia de aplicação da prova, o candidato deve levar o Cartão de Inscrição, um documento de identificação com fotografia e caneta esferográfica preta ou azul. A divulgação do gabarito acontece no dia 20 de outubro e o resultado final a partir do dia 15 de dezembro nas GREs e no site da SE. (Folha de Pernambuco).