Ceclin
dez 19, 2017 0 Comentário


Supermercado no Centro da Vitória de Santo Antão destruído por incêndio

Fogo atinge supermercado no Centro de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Fogo atinge supermercado no Centro de Vitória causando perda total (Fotos: Reprodução/WhatsApp)

Fogo começou por volta das 4h e consumiu toda a extensão do Supermercado Palácio dos Alimentos, nesta terça (19)

Um incêndio de grandes proporções destruiu um supermercado situado na Avenida Mariana Amália, no Centro da Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, durante a madrugada desta terça-feira (19/12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou por volta das 4h. Não há confirmação de vítimas.

Palácio dos Alimentos 19.12.17O fogo consumiu todo o Supermercado Palácio dos Alimentos, pertencente ao empresário Jailton Albuquerque. As chamas se espalharam rapidamente e os rolos de fumaça podiam ser vistos de diversas partes da cidade. Ainda não se sabe o que causou o início do incêndio. Curiosos acordaram cedo para acompanhar ação dos bombeiros.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Vitória estão atuando na ocorrência. Diante da proporção do incêndio, uma terceira viatura da cidade de Gravatá precisou dar reforço. No total, cerca de 10 combatentes atuaram para tentar apagar o fogo.

Por volta das 7h, uma fumaça branca, mas ainda bastante intensa, confirmava que as chamas já haviam sido controladas. Segundo a assessoria de imprensa dos Bombeiros, um trabalho de rescaldo foi feito para evitar a reignição do fogo.

Com as fortes labaredas, a corporação chegou a solicitar a colaboração de carros pipas particulares, pois a demanda por água é intensa, tendo em vista que ainda há, por volta das 08h, pequenas labaredas na parte de trás do imóvel. Uma ação de rescaldo com espuma também vem sendo utilizada a fim de evitar que outros imóveis sejam atingidos.

Em entrevista a uma emissora de rádio local, Jailton Albuquerque mencionou que o estabelecimento teve perda total e aguarda com os Bombeiros o rescaldo da área para começar avaliar a real situação. Emocionado, frisou que acredita que será um novo desafio a ser superado, tendo em vista que o mesmo estabelecimento comercial também foi vitimado pela última enchente (2015) ocorrida na cidade.

 Caso semelhante de incêndio também ocorreu com mercadinho no Bairro do Livramento em agosto de 2016, reveja AQUI