Ceclin
jul 12, 2016 0 Comentário


Suíço José Luiz Truan, 96 anos, está de volta a Gravatá no comando do tradicional restaurante Taverna Suíça

P1310025 - Cópia

Distante do Brasil, após um período de 6 anos morando na Suíça  para cuidar da saúde, o Suíço José Luiz Truan, que tem 96 anos, e a esposa Madalena, estão de volta ao comando do tradicional restaurante Taverna Suíça em Gravatá. O estabelecimento no mês de agosto vai estar comemorando 48 anos de funcionamento, pode ser considerado o fondue mais antigo do Brasil, o seu registro vem antes mesmo dos restaurantes do Sul e Sudeste. Sr. José Truan também é responsável por colocar a cidade na rota do roteiro turístico de Pernambuco, trazendo o estilo arquitetônico rustico-suíço e a gastronomia do fondue.

Para celebrar a volta do  José Luiz Truan, acompanhado dos sucessores da terceira geração, os netos do Sr. Truan, Joe e Henry Truan, que estão sendo preparados para assumir posteriormente o restaurante, um novo cardápio foi montado, mantendo à tradição do fondue bourguignonne ou fondue de carne e o de queijo gruyere.

Além do fondue de queijo a moda alemã, que acompanha pão, salsichão e batatas com cascas refogadas com ervas. A novidade também está na série de sobremesas foram testadas e aprovadas por Ana Truann, entre elas: o Mont Blanc, com suspiro recheado com sorvete e deliciosa calda de creme e chocolate. Também se destacam a torta de maçã tradicional da casa, e os fondues de chocolate branco, doce de leite e doce de coco. O Taverna Suíça tem espaço para 170 lugares.

com informações da Assessoria