Ceclin
out 27, 2022 0 Comentário


Sudene abre estágio em novo Processo Seletivo para Pernambuco

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher 12 vagas de estágio, não obrigatório e remunerado, com estudantes matriculados em instituições de ensino superior localizadas no Município de Recife ou nos Municípios da Região Metropolitana.

De acordo com o Edital, há oportunidade para os cursos de: Publicidade (1); Jornalismo (1); Design Gráfico (1); Engenharia Agronômica/Agronomia (1); Engenharia Civil (1); Economia (1); Ciências Contábeis (3); Ciências Econômicas ou Administração (1); Ciência da Computação/Engenharia da Computação/Sistemas de Informação e Rede de Computadores (2).

Quando admitidos, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornada de 30 horas semanais de estágio, referente bolsa de estágio mensal no valor de R$1.125,69.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet até o dia 31 de outubro, no e-mail: selecaoestagio@sudene.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas fases, sendo elas: análise curricular, que levará em conta os critérios de pontuação descritos no edital; e entrevista com os candidatos selecionados na etapa anterior.

O contrato de estágio terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado, a critério da Sudene, por igual período até o limite de 24 meses, não ultrapassando a data de formatura do discente.

Validade da Seleção 

O Processo Seletivo terá validade de um ano após a divulgação do resultado final.