Ceclin
fev 29, 2020 0 Comentário


STJ decide pela volta do prefeito de Catende

Josibias-Cavalcanti

O atual prefeito de Catende, na Zona da Mata Sul, Josibias Cavalcante (PSD), de 90 anos, voltou ao cargo após ser afastado novamente. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) o prefeito tinha sido afastado por decisão tomada pelo desembargador presidente Adalberto de Oliveira Melo, durante a Operação Gênesis, organizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), aonde foram comprovadas práticas como fraudes em licitações, vendas de notas fiscais, contratação de empresas laranjas e malversação de recursos públicos.

O prefeito entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que deu parecer favorável na ultima semana. O prefeito passou as primeiras horas da manhã em reunião com secretários na última quinta-feira.

Segundo informações, desde que começou o ano, mais de 100 funcionários entre secretários e comissionados foram exonerados, o que gerou um gasto ao Município. Alguns funcionários efetivos da prefeitura de Catende entraram em contato com a produção do Blog do Willamar Jr e denunciaram que já fazem dois meses que não recebem seus salários.

O vereador Tonho do Egito fez um desabafo em rede social dizendo que já é a sexta vez que o prefeito é afastado e pede um interventor na cidade, também chegou a fazer um apelo à Câmara de Vereadores, com providências mais robustas juridicamente.