• Ceclin
dez 17, 2009 5 Comentários


STEVAM: Vitória recebe o seu mais novo filho

Bastante prestigiada a cerimônia de entrega do título de Cidadão Vitoriense ao Ginecologista e Obstetra Stevam Rios. O diploma foi aprovado pela unanimidade da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, de autoria dos vereadores Mano Holanda (PMDB) e Dr. Saulo Albuquerque (PSB). A solenidade contou nessa quarta-feira (16) a noite, com dezenas de autoridades das cidades vizinhas, registrando-se Pombos, Gravatá, Moreno e São Caetano.

Stevam Rios tornou-se vitoriense no momento de uma carreira consolidada.

Conhecido também como o médico do nascimento das quadrigêmeas em Vitória, Stevam Rios atende em diversos Consultórios aqui, em Pombos e Recife. O Centro Clínico da Vitória – CECLIN, na Rua Melo Verçosa, é sua referência em exercer aquilo que desde cedo se comprometeu em fazer: qualidade de vida para o público feminino. Realiza exames preventivos através de Colposcopia e Citologia Oncótica. Atua bastante na prestação de serviços comunitários promovendo palestras e colaborando com a política pública de saúde de diversos órgãos que trabalham com a área médica.

Curriculum invejável, sempre requisitado para eventos médicos por todo o País.

O seu sobrinho Thiago Rios falou em nome da família.

Na oportunidade Stevam Rios lembrou de sua estória de vida e fez menção ao seu pai que foi um perseguido político durante o período da ditadura militar no País. Agradeceu a diplomação, sentindo-se honrado e ao mesmo tempo feliz por considerar Vitória sua terra do coração e que aqui construiu seu consultório e firmou grandes amizades.
Sob os olhares dos vereadores, da Prefeita de Pombos – Jane Povão (PR), do vice-prefeito da Vitória – Henrique Filho (PR), do Deputado Henrique Queiroz (PR), Secretários Décio Filho e Ozias Valentim, Juízes, médicos, empresários, representantes de entidades civis, e claro, forte presença do público feminino.


Não faltou quem elogiasse. Tanto que houve uma disputa entre a Prefeita Jane e o Deputado Queiroz para quem conseguisse trazer o cidadão Stevam Rios a atuar mais fortemente em suas respectivas cidades.
NOTA: Em nome de toda a equipe do Programa e Blog A VOZ DA VITORIA queremos parabenizar o Dr. Stevam Rios pelo título que enobrece a Terra das Tabocas. Desde sempre acreditamos em sua pessoa e este foi um dos primeiros colaboradores que acreditam neste meio de comunicação.


De modo que Seja bem-vindo!

Vitória necessita de sua contribuição para que possamos construir coletivamente uma qualidade de vida a todos os seus cidadãos e fomentar o sentimento nativista de um povo heroico e que acredita em dias melhores para os seus.



por Genilda Alves,
Enviada Especial.