Ceclin
jul 08, 2011 1 Comentário


Sport e Vitória se reencontram neste domingo

As duas equipes se enfrentam na final do Pernambucano 2011

do Portal Super Esportes

Neste domingo, será dada a largada da fase decisiva do Campeonato Pernambucano 2011 de Futebol Feminino. Sport e Vitória fazem o jogo de ida da final, às 15h, na Ilha do Retiro. As duas equipes foram as mesmas que participaram da decisão na edição passada da competição. Desta vez, no entanto, o Sport buscará reconquistar a sua hegemonia no futebol local enquanto que o Vitória cresceu e parece ter se firmado como nova força do esporte estadual.

O Tricolor das Tabocas é o único time invicto do campeonato. Foram sete jogos, sete vitórias, além de maior número de gols e defesa menos vazada. Apesar dos dados, o treinador do Vitória, Bruno Angeiras, procura manter os pés no chão e preza pela humildade. “Não é por que temos tudo isso que vamos ser campeões. Iremos encontrar pela frente uma grande equipe que tem muita tradição. Respeitamos muito o time do Sport”, comentou ele, acrescentando que espera um grande e belo espetáculo. O clima em Vitória de Santo Antão entre as jogadoras é o melhor possível.

Segundo Angeiras, elas seguem confiantes e conseguiram alcançar o seu objetivo, o de chegar à final. O esquema de jogo permanecerá o mesmo. “O time irá procurar valorizar a posse de bola e terá uma marcação forte. Aliás, essas são algumas das principais características de nossa equipe, que também possui muita garra e bom posicionamento dentro de campo”, disse Angeiras.

Já o Sport que até 2009 vinha embalado e dominando o futebol estadual quer voltar ao topo. Na semana passada, as leoninas intensificaram a rotina de treinamentos, em especial, na parte física. “As meninas estão bastante motivadas e confiantes. Estamos focados e comprometidos para este jogo”, pontuou a preparadora física do Sport, Juliana Elias.

O rubro-negro irá procurar tirar vantagem do mando de campo. Quer que a torcida compareça em peso e lote a Ilha.A equipe do Sport é bem homogênea e com um ataque bastante eficiente. Por sinal, a atual artilheira e vice do Pernambucano são do Rubro-negro: Jaci com 14 gols e Alice, com 11.

Segundo a treinadora do Sport, Gleice Falcão, o time irá entrar em campo em busca de um resultado positivo. “Mas com cautela. Afinal, este será um jogo de ‘180’ minutos. Precisamos ser cautelosos para não tomarmos gols em casa”. A entrada para a final Sport x Vitória é franca.

Ficha

Sport
Neri; Jéssica, Vivi, Luana (Débora Santana) e Débora Costa; Fabi, Jana, Dillany e Keila (Pintinho); Jaci e Alice. Técnica: Gleice Falcão.

Vitória
Letícia (Bruna); Amanda, Tamires (Érica), Xavi e Joyce; Thorun, Cida, Gabi e Fabi; Carol (Lili) e Ketlen. Técnico: Bruno Angeiras

Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino 2011. Local: Ilha do Retiro (Recife). Horário: 15h. Árbitra: Ana Karina Valentim. Assistentes: Ricardo Chianca e Francisco Chaves.