Ceclin
mar 06, 2015 0 Comentário


SOMEV desmente Bione e anuncia fechamento do Hospital Geral da Vitória

Hosp Geral VitóriaA Sociedade Médica da Vitória – SOMEV, responsável pelas gestões do Hospital Geral da Vitória e do Pronto Socorro, anunciou através de nota de esclarecimento publicada no Blog do Pilako, a suspensão de todas as atividades e atendimentos no Hospital Geral desde o último domingo, 1º de março.

O documento contraria a nota externada pelo médico e vereador Edvaldo Bione (PROS), publicada em seu perfil oficial no Facebook, em 28 de fevereiro, pelo qual foi reproduzida pelo Blog A Voz da Vitória (Confira AQUI) que afirmava que os atendimentos ambulatoriais seriam “realizados normalmente sem qualquer prejuízo aos pacientes”.

Segundo a nota, assinada pelo Diretor Financeiro e Jurídico, Osvaldo Gouveia, “O Hospital Geral demitiu todos os seus empregados caracterizando completa suspensão de todas as suas atividades”. Ainda de acordo com o diretor, a SOMEV oficiou a Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Central de Leitos do Estado sobre a suspensão das atividades.

“Tal decisão se deu por imperativa necessidade em razão da imposição de teto financeiro imposto pela Secretaria Municipal de Saúde, fato este, inviabilizou tanto financeira como operacionalmente o seu funcionamento, bem como em fase das elevadas glosas (não pagamento) realizada sem justificativas, realizadas por Auditor da Secretária Municipal de Vitória”, declarou Osvaldo.

Em entrevista ao Blog do Pilako, o médico Osvaldo Gouveia refutou Edvaldo Bione por prestar, segundo ele, informações inverídicas. “É bom que se diga que o Hospital Geral há mais de quinze anos já não presta serviços ambulatoriais, portanto não tem contrato com o SUS para prestar tais serviços”, externou.

Confira na íntegra a entrevista clicando AQUI.