Ceclin
jan 07, 2015 0 Comentário


Solidariedade, PRP e PHS formam bloco na Alepe e votarão juntos para presidente

alepeBlog do Jamildo 

Quatro deputados estaduais de partidos minoritários na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) decidiram se unir em um bloco parlamentar que vai atuar de forma conjunta e que promete, também, votar no mesmo candidato para a presidência da Casa. A aliança se deu entre o Solidariedade, o PRP e o PHS, que têm quatro deputados estaduais: Beto Accioly e Professor Lupércio, do SD; Eduíno, do PHS; e João Eudes, do PRP.

O grupo, porém, não definiu que candidato vai apoiar para o comando da Alepe. Os deputados admitem conversar com o atual presidente Guilherme Uchoa (PDT), que tentará o quinto mandato, e esperar um aceno do PSB, que pode entrar na disputa. “Hoje, só aparece Guilherme Uchoa como candidato”, afirma Accioly.

“É possível compor com outros partidos, porque vamos propor uma pauta para a Alepe”, diz Eduíno. Segundo o Professor Lupércio, outros dois deputados já haviam sinalizado com a possibilidade de compor o bloquinho, que voltará a se reunir na próxima semana.

O grupo realizou a primeira reunião nesta quarta-feira (7), mas os deputados não descartam pleitear espaço na mesa diretora.