Ceclin
out 25, 2013 0 Comentário


Solidariedade e PROS conseguem adesão de cinco vereadores em Vitória de Santo Antão

Nova composição política na Câmara de Vitória após mudança de sigla de Geraldo, Saulo, Bione, Toninho e Sandro

Os vereadores Geraldo Filho, Saulo Albuquerque, Edvaldo Bione, Toninho e Sandro da Banca, oficializaram suas novas siglas em sessão ordinária da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão nesta quinta-feira (24). Os cinco ingressarem no “Solidariedade” e no “PROS”, recentemente criados.

A legislação eleitoral estabelece como única condição para deixar um partido, sem perder o mandato, é sua adesão a um novo partido, condição que foi cumprida no caso em tela.

O vereador José Geraldo Gomes de Araújo Filho ingressou ao Solidariedade, partido articulado pelo deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP). Filho do ex-parlamentar Geraldo Enfermeiro, que mais exerceu mandatos na história do Legislativo da Vitória de Santo Antão, garantiu o espaço do grupo político de seu pai sendo eleito pelo PTC com 1.659 votos, nas eleições de 2012. Hoje, estão próximos ao deputado Henrique Queiroz (PR) que abonou junto com o presidente estadual da legenda, deputado Federal Augusto Coutinho, o ingresso à sigla.

Também confirmado ao Solidariedade (SDD) o médico Saulo Albuquerque que reforça a bancada do Partido na cidade. Dr. Saulo havia anunciado sua saída do PSB (Confira AQUI) e decidiu também ingressar ao SDD.

Alecsandro Amâncio Pereira – o Sandro da Banca, também eleito vereador pelo PTC com 1.803 votos, comunicou sua desfiliação e a sua entrada no PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Tanto ele quanto Geraldo Filho frisaram que não há qualquer tipo de divergência com o PTC e externaram que o presidente local da sigla, o ex-vereador Moacir Álvares, compreendeu a decisão de ambos. Diante do fato, esse partido ficou sem representação na Câmara de Vereadores da Vitória.

Sandro da Banca disse que tomou a decisão pela confiança que o PROS está demonstrando em lhe dar autonomia para construir um novo grupo político no município e pela seriedade como vê o vereador Edmo Neves (PMN) desempenhar seu mandato como presidente do Legislativo e este ter o controle desta nova sigla em Vitória.

Antônio Gabriel do Nascimento, o “Toninho” como é conhecido, confirmou sua saída do Partido da República (PR), sigla que lhe garantiu uma vaga no Legislativo na sua segunda disputa quando obteve pelo PR precisamente 1.643 votos. Ele confirmou, juntamente com os vereadores Edvaldo Bione e Sandro da Banca, a filiação ao PROS. Toninho frisou que a sua saída do PR para o PROS se deu com tranquilidade, após uma conversa tida com o deputado Henrique Queiroz e o vice-prefeito Henrique Filho (líderes do partido na cidade). “Minha saída do PR é para que eu tenha mais liberdade de alçar novos voos políticos e observar outros horizontes políticos”, decidiu.

Já o Secretário da Câmara, Edvaldo Bione, que havia se retirado do PMDB (Confira AQUI), oficializou também o seu ingresso ao PROS, reforçando que surge um novo grupo político na cidade.