Sob uma Câmara sitiada, irmão do Prefeito de Gravatá é reeleito presidente
Uma Câmara sitiada por 30 cavaletes de madeira, 14 guardas municipais, duas viaturas, duas motos da Guarda Municipal, uma viatura da Polícia Militar para um plenário vazio, uma praça deserta e um grupo de vereadores amedrontados e sem a presença da Imprensa para documentar e cobrir os fatos, foi a descrição que os Blogueiros de Gravatá, no Agreste do Estado, publicaram em seus sites sobre a Sessão ocorrida na noite dessa terça-feira (04), na Câmara Municipal.
O radialista Durval Buarque – o Matuto Repórter do Povo – foi impedido de transmitir a reunião dos vereadores pela Rádio Clima FM. Em solidariedade ao colega e contra a censura imposta a um profissional que só queria levar um pouco do dia a dia da Câmara e dos seus vereadores para os lares do gravataense, o BLOG do Castanha e o BLOG da Nina Sousa, retiraram-se da sala de reuniões.
Foi assim nesse clima, com cinco vereadores ausentes (só 10 vereadores presentes – 2/3) e uma Câmara deserta e esvaziada, foi eleita – em pleito antecipado – a Mesa Diretora para o biênio 2015-2016.
O presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Pedro Martiniano (PRB), foi reeleito presidente da Casa Elias Torres para o biênio 2015/2016. Pedro é irmão do Prefeito de Gravatá – Bruno Martiniano (PTB).
A candidatura foi uma articulação dos nove vereadores da bancada de sustentação do governo Bruno Martiniano, que em maioria absoluta votou a antecipação das eleições da Mesa Diretora.
Precisamente cinco se recusaram de participar da sessão por discordarem da postura do presidente da Casa.