SINTEPE
Estaduais mobilizados
Trabalhadores da rede municipal de São José do Belmonte, filiados ao Sintepe, estão em greve desde o dia 23 de julho. A categoria está parada devido ao não pagamento dos salários em dia. Só em 30 de julho receberam o pagamento referente ao mês de junho. Os professores do município explicam que o atraso é devido ao excesso de contratos temporários, ainda existem indícios e convocação desnecessária de concursados.
Enquanto isso, a administração pública diz que a folha de pagamento excedeu. É claro.
Em São José do Belmonte, o professor com 200 horas/aulas recebe R$ 1.132,00 mais os 30% do pó de giz, além dos qüinqüênios. Os professores do município lutam pela regularização do pagamento dos salários. Está agendada para a próxima quarta-feira, dia 4, uma reunião com o prefeito. A disposição da categoria é continuar a greve, caso não haja negociação.
O Sintepe na luta pela valorização da educação pública exige respeito aos direitos dos trabalhadores em educação de São José do Belmonte. E nesse contexto, convoca os companheiros da rede a participarem das atividades que vão acontecer durante a semana no município.
Estadual Revisão do PCC
Semana passada a categoria demonstrou estar atenta, ao ligar diversas vezes para o Sintepe, com intuito de saber sobre a revisão do PCC. A reunião do dia 27/07, entre o sindicato e o Governo Estadual, elaborou calendário de discussão. Os trabalhadores em educação devem permanecer atentos para possíveis atividades com o objetivo de conseguir uma revisão digna do nosso Plano de Cargos.
SINDICALIZADOS
Trabalhadores em educação que estavam aposentados de novembro de 1998 a maio de 2000, devem trazer ao Sintepe todos os contracheques, para efeito de cálculos de devolução do IPSEP.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – SINTEPE.