Ceclin
Maio 31, 2021 0 Comentário


SINTEPE: Vacina, conquista da luta!

Os/As Trabalhadores/as em Educação conseguiram o direito à vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco. Profissionais de escolas públicas e privadas do ensino básico (creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior já podem se vacinar.

A documentação pode variar de acordo com o município, mas geralmente é documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo com a instituição de ensino.

As mobilizações lideradas pelo Sintepe desde outubro do ano passado resultaram em êxito. Durante todo esse tempo, o Sintepe fez duas greves pela vida, em outubro de 2020 e a atual, ambas questionadas na Justiça pelo Governo do Estado com a imposição de multas milionárias para calar o Sindicato.

O Sindicato também promoveu intensa campanha midiática de denúncia e de alerta com mídia externa em todo o Estado, denúncias em rádios e nas principais redes de televisão, além de uma intensa pauta de bicicletas e carros de som em frente às escolas.

Além disso, a própria diretoria do Sindicato se arriscou por uma dezena de vezes fazendo quatro protestos em frente ao Palácio do Campo das Princesas, um protesto em frente à Assembleia Legislativa e em frente à Secretaria de Educação. Também realizou duas carreatas pela vida, sempre denunciando o ambiente de perigo e morte ao qual os/as Trabalhadores/as em Educação estavam sujeitos por decisão do Governo do Estado.

Na semana em que o Brasil chegou a 450 mil vidas perdidas para a doença, a vacinação dá um suspiro de esperança por dias melhores. Sintepe na luta!

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO