Ceclin
jul 28, 2014 0 Comentário


SINTEPE: SOS SASSEPE – Nossa contribuição aumentou e a assistência não melhorou

Desde outubro do ano passado, o conjunto dos servidores representados por seus sindicatos, através do FÓRUM coordenado pela CUT, juntamente com a ASSEPE, vem num processo de mobilização a favor da preservação do Sistema de Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Pernambuco (SASSEPE).

A terceira e maior crise do sistema, desde que foi foi criado em 2001, tem trazido grandes prejuízos para a assistência dos seus mais de 190 mil beneficiários. São exames como: ultrassom, raio X cardiológicos e preventivos marcados para mais de 90 dias. Cirurgias e outros procedimentos de urgência, principalmente os que precisam de material especial, aguardam liberação por mais de 30 dias, mesmo estando o paciente hospitalizado.

Na Rede Credenciada, leito de enfermaria ou UTI tem sido difícil. As consultas, especialmente no Interior têm ficado cada vez mais escassas, quando marcadas são para mais de 30 dias. A Rede própria, que sozinha não atende toda a demanda, funciona com precariedade. O HSE, por exemplo, se encontra em reforma há mais de dois anos. E para piorar, os credenciados têm suspendido atendimento ou reduzido a cota, já tão pequena. Os pagamentos atrasados e o débito estocado são as justificativas para descredenciamentos.

Nós, beneficiários que decidimos em assembleia aumentar nossas contribuições, buscando solução para o problema de caixa do Sassepe, até o momento não sentimos melhoras. O aumento foi efetivado há três meses e a situação está piorando. Exigimos, enquanto credores majoritários do caixa do Sassepe, que o governo seja transparente e apresente solução para a péssima situação da assistência prestada pelo Sistema. O SASSEPE é a maior conquista da luta do conjunto dos servidores, dele não vamos abrir mão. SAÚDE É VIDA!

Atenção Aposentados/as! Fiquem atentos!

A nossa reunião mensal marcada para esta terça-feira (29), às 15h, no SINTEPE, poderá ser adiada caso se confirme a greve dos motoristas de ônibus. Havendo a greve, a reunião será no dia 05 de agosto, na mesma hora e no mesmo local.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – Sintepe

www.sintepe.org.br.