Ceclin
set 14, 2015 0 Comentário


SINTEPE – Sindicato escuta categoria

sintepe1Pensando em ouvir as reivindicações dos trabalhadores das Escolas de Tempo Integral, o SINTEPE realizou nos interiores, durante a semana passada, seminários das Escolas de Referência para escutar os profissionais dessas unidades sobre o que está acontecendo nos ambientes de trabalho. As atividades estão sendo ancoradas em três pontos, são eles: a discussão da organização e da estrutura, no que diz respeito à gestão e a relação interpessoal entre equipe gestora / estudantes, análise da conjuntura educacional e política e por último, um debate que é realizado sobre os pontos tratados anteriormente.

Além de discutir as questões relativas do cotidiano nas Escolas de Referência, foram levantadas propostas que farão parte de um documento que norteará o debate e a ação do sindicato a partir da ótica da categoria na construção de Qual escola queremos?

Esta semana é a vez de se encontrarem as Matas Norte, Centro e Sul e a Mata Sul na cidade de Vitória de Santo Antão, no próximo dia 16. Na sequência, no dia 18, será a vez de Recife e Região Metropolitana receber o Seminário das Escolas de Referência.

Ressaltamos a importante contribuição da categoria nos encontros realizados em Salgueiro e em Caruaru. A representatividade política, qualidade e quantidade foi extremamente significativa, uma vez que ao término dos quatro Seminários todo o Estado terá debatido Qual escola de Tempo Integral Queremos?

Seminários: Escolas de Referência

Vitória de Santo Antão: 16/09, no auditório da Faintvisa

Recife: 18/09.

PARTICIPEM! 

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – Sintepe

www.sintepe.org.br.