• Ceclin
dez 17, 2018 0 Comentário


SINTEPE realizou reunião do seu Conselho Estadual de Representantes

SINTEPE realizou reunião do seu Conselho Estadual de Representantes

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE realizou na última semana uma reunião do seu Conselho Estadual de Representantes, congregando diretores, funcionários, Representantes de Base e convidados do Sindicato para dois dias de intensos debates acerca da conjuntura estadual e nacional e apresentando as perspectivas para 2019.

A reunião do Conselho teve início em uma audiência pública realizada na Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada estadual Teresa Leitão (PT), cujo tema foi o projeto de lei conhecido por muitos como Projeto da Mordaça. Mesmo que tenhamos conseguido arquivá-lo em 2018, muito provavelmente a bancada de extrema-direita do futuro governo vai novamente apresentá-lo.

Já no segundo dia, as análises de conjuntura dos convidados convergiram para o fato de que a instituição Sindicato será, mais que nunca, essencial para garantir os preceitos democráticos, a liberdade de cátedra e a continuidade de valorização do magistério.

Os encaminhamentos finais foram de que na segunda semana de fevereiro de 2019, o Sintepe realizará outra reunião do Conselho. Também, será apresentada uma jornada de lutas que dará início à nossa Campanha Salarial.

Não haverá descanso porque assim nos pede a conjuntura. A luta será intensa em favor da educação e dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE