Ceclin
Maio 03, 2021 0 Comentário


No Recife, Sintepe realiza carreata por vacinação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) realizou, na manhã da sexta-feira (30.04), uma “carreata em defesa da greve pela vida” dos profissionais da Educação neste período pandêmico.

A manifestação, que começou por volta das 9h em frente ao Colégio Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e seguiu em direção a Secretaria de Administração do Estado, localizada no Bairro do Pina, onde os representantes do sindicato foram recebidos pelo órgão ao meio-dia.

“Os trabalhadores da Educação estão mais uma vez na rua, na luta, na mobilização, da nossa greve em defesa da saúde, em defesa da vida. As escolas neste momento não são seguras. Há sim um sério risco à saúde e também à vida”, disse Ivete Caetano, vice-presidente do Sintepe.

De acordo com a representante do sindicato, o número de casos confirmados de Covid-19 entre os jovens está aumentando. Ela solicita à sociedade o apoio na luta pela vacinação de todos os trabalhadores da Educação. “Solicitamos à sociedade apoio para uma luta que é justa e legítima. Estamos na campanha pela vacinação já para todos os trabalhadores da educação do Estado inteiro, e não só do Recife. Precisamos avançar na proteção à saúde e à vida de toda a população educacional”, comentou. “Nós entregamos um ofício falando sobre essa situação que estamos, reforçando a Greve Pela Vida, que ajuda a reduzir o número de casos de Covid-19 em nosso Estado, preservando trabalhadores e a comunidade escolar. Questionamos também o fato do governo ter suspendido as negociações que iriam ocorrer na última semana”, explica a presidenta do Sintepe, Valéria Silva.

DIA DO TRABALHADOR. DIA DA TRABALHADORA

As comemorações deste Dia do Trabalhador e da Trabalhadora são o exemplo da força do movimento sindical. Com a presença de uma dezena de lideranças políticas e do ícone da Música Popular Brasileira (MPB), Chico Buarque, as Centrais Sindicais se organizaram em um ato unificado em favor da Vida, da Democracia, do Emprego, da Vacina para todos e pelo Auxílio Emergencial de R$ 600. Esta é uma demonstração de que a pauta política do povo brasileiro pode ser objetiva e de enfrentamento à morte e ao descaso do governo genocida de Bolsonaro.

O Brasil ultrapassou as 400 mil mortes por Covid-19, mas vacinou menos de 31 milhões de brasileiros e brasileiras até agora (menos de 15% da população).

Aqui em Pernambuco, o Sintepe continua sua #GrevePelaVida insistindo no perigo de morte que é abrir escolas e outros locais de trabalho da Educação em pleno momento de maior descontrole da pandemia da Covid-19. Lembramos: morrem dois pernambucanos de Covid por hora. Isso não é pouco. Com vidas não se brinca! Continuamos dizendo Não às Atividades Presenciais!

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO