Ceclin
set 20, 2021 0 Comentário


Sintepe analisa o Programa Professor Conectado

O Programa Professor Conectado tem suscitado muita reclamação e debate, além de reivindicações dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação quanto a diversos dos seus aspectos.

Exercendo seu papel de estar vigilante e atento, o Sintepe recebeu análises preliminares de companheiros/as da rede que atuam na área de tecnologia, e pelo que temos visto, a disponibilização dos notebooks para todas as tarefas exercidas pela categoria não condiz com os padrões exigidos para o processo educacional.

Nossa realidade, que mudou radicalmente em tão pouco tempo, impõe a utilização de aplicativos de videoconferência como Zoom e Google Meet, editores de texto, editores de imagens e de som. Precisamos criar apresentações, editar aulas e usar recorrentemente esses computadores em horários e locais diversos.

No mercado, com o valor unitário oferecido pelo Governo, poderíamos comprar máquinas com processadores muito melhores que os Intel Core i3, vencedores da licitação. É preciso corrigir esta falha sob pena de inaugurarmos computadores obsoletos e em desconformidade com nosso cotidiano.

O Sintepe solicitou um parecer completo a uma empresa de tecnologia e, em conjunto com a assessoria jurídica, irá analisar toda a documentação e o termo de referência do Programa Professor Conectado, a fim de balizar negociações com o Governo no sentido de melhorar os computadores e as condições de trabalho de toda a categoria. Na próxima negociação com a Secretaria de Educação o tema será tratado pelo Sintepe. Além disso, nossa posição política é que o programa seja ampliado para toda a categoria, inclusive contratos temporários. Vamos à luta!

ELEIÇÕES SINPC

O SINPC (Sindicato dos Professores do Cabo de Santo Agostinho) realizará eleições para nova Diretoria do Sindicato (Triênio 2021/2024) no dia 07 de dezembro, das 8h às 20h, em urna fixa na sede do Sindicato.

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO