Ceclin
Maio 04, 2020 0 Comentário


SINTEPE presta homenagem aos trabalhadores/as dos serviços essenciais à população

Sintepe saúde

VIVA OS/AS TRABALHADORES/AS
Os/as Trabalhadores/as em Educação homenagearam, no 1° de maio, todos/as os/as trabalhadores/as dos serviços essenciais à população.

Pela natureza de suas profissões, mais do que sempre, esses verdadeiros heróis e heroínas são indispensáveis na luta pela vida e após o último suspiro.
A todos/as os/as trabalhadores/as que na linha de frente ou no apoio de qualquer forma, nesse tempo de pandemia, são ainda mais  imprescindíveis, os nossos sinceros reconhecimentos.
No dia a dia, esses/as trabalhadores/as dos serviços essenciais, com maior ou menor risco de contaminação, e com ou sem condição adequada de trabalho, em sua grande maioria, pouco ou quase nada são valorizados pelo Poder Público e pelo Sistema. Mesmo assim, você companheiro/a é tão ou mais essencial do que o próprio serviço que você presta!

AULAS NÃO-PRESENCIAIS
O Inquérito Civil que tramita no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por iniciativa do Sintepe, sobre as aulas não-presenciais em caráter obrigatório nas escolas públicas estaduais, ainda não tem um desfecho. O prazo para que a Secretaria de Educação e o Conselho Estadual de Educação prestassem esclarecimentos a partir das reclamações do Sintepe foi finalizado.

Agora, aguardemos o posicionamento do MPPE que, segundo a nossa Assessoria Jurídica, deve acontecer nesta semana.

FICAR EM CASA
Para diminuir a velocidade da propagação do novo coronavírus não há vacina e nem remédio, a única possibilidade é o distanciamento social. Por isso, ficar em casa evita a contaminação e a superlotação em hospitais e em outros pontos de atendimento. Quanto mais gente contaminada, proporcionalmente maior será o número de mortos. Assim, sigamos as recomendações médicas e fiquemos em casa.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE