SINTEPE: Precisamos de respostas do Governo sobre o SASSEPE!
Precisamos de respostas do Governo sobre o SASSEPE!
Nós, trabalhadores/as em Educação e demais servidores públicos estaduais, temos nossa assistência à saúde prestada através do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE), conquistado em 2001, pela luta do conjunto dos servidores, organizados no Fórum, coordenado pela CUT.
No início de 2020, o SASSEPE, como os demais sistemas de Saúde, enfrentou o grande impacto da pandemia. Finalmente, apesar do desgoverno de Brasília e de alguns Estados, chegou a vacina. Estamos atentos/as, também, com os patronos dos desrespeitos aos critérios para o acesso à essa salvadora prevenção.
Para os beneficiários/as do SASSEPE (mais de 60% são idosos/as), além da vacina para prevenir a Covid-19, é preciso assistência às demais doenças, inclusive doenças graves, exigindo tratamento urgente.
O SINTEPE tem recebido muitas reclamações e denúncias da categoria sobre dificuldades em conseguir agendamento de consultas, pelos telefones de acesso. Outras queixas são da grande espera para liberação das senhas de autorização dos exames na Rede Credenciada, com esperas de mais de 90 dias. Ainda, tem a falta de credenciados para realização de exames cardiológicos e ginecológicos em Recife e Região Metropolitana.
Em todo o Interior, também, são imensas dificuldades de acesso às consultas. Poucas especialidades ofertadas e beneficiários/as sofrendo com escassez de todo tipo de serviço na Rede Credenciada, e principalmente, na Rede Própria (as Agências).
O SINTEPE participa da luta cotidiana por acesso dos beneficiários/as a uma assistência de qualidade, com a agilidade na medida da necessidade dos beneficiários/as e defende, também, o fortalecimento do SASSEPE.
O Sindicato, junto com as demais entidades do Fórum coordenado pela CUT, e a ASSEPE, deixa claro que não vai abrir mão do SASSEPE e exige solução imediata para esses graves problemas. A pandemia, mesmo respeitando as normas sanitárias no combate à Covid-19, não pode ser usada como o único motivo dos problemas que os beneficiários/as do SASSEPE estão enfrentando.
Não dá mais para esperar. Os beneficiários/as exigem resposta urgente! Saúde é vida!
COM A PALAVRA O GOVERNO DO ESTADO…
Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE