Ceclin
Maio 24, 2021 0 Comentário


SINTEPE: Pernambuco com contaminações em alta

CONTAMINAÇÕES EM ALTA

Essa não é uma boa notícia, mas é preciso ser dita: a última sexta-feira, 21 de maio, foi o dia com a mais alta taxa de confirmações de pessoas que contraíram a Covid-19 em Pernambuco. Ao todo, foram 3.969 pernambucanos/as diagnosticados com a doença. O Estado também tem apresentado crescimento da média móvel, uma comparação dos últimos 14 dias, que mostra a tendência da pandemia, em nosso caso, de crescimento.
É nesse ambiente que continuamos nossa Greve Pela Vida. Uma greve que caiu na boca do povo porque é justa e urgente. Estamos reivindicando nosso direito de ficar vivos! As recorrentes tentativas de calar a boca do movimento sindical, por parte do Governo Paulo Câmara, não têm surtido efeito. Pedir na Justiça pesadas multas contra a representação dos trabalhadores é uma atitude autoritária de quem não quer diálogo.

GOVERNO FALTOU
Diante da ausência da Secretaria de Educação na última reunião, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu despacho convocando governo e Sindicato para outra reunião, desta vez, no dia 24 de maio às 10h, para debater a Greve pela Vida e buscar caminhos para o impasse. O Sintepe está presente, já o governo, precisa ter compromisso com o diálogo e comparecer! No mais, temos certeza: sem vacina para todos e todas, o ambiente físico da escola não é seguro e pode matar de Covid-19.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO
A despeito de continuar arriscando nossas vidas, o Governo do Estado enviou ofício à CUT/PE para discutir, dentre outros pontos, um Plano de Vacinação dos Profissionais da Rede Estadual de Ensino. O ofício endereçado ao presidente da CUT, Paulo Rocha, prevê essa discussão para o próximo dia 26 de maio, às 11h, em formato remoto. O Sintepe estará atento para publicizar todas as decisões tomadas na reunião.

SINDICATO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO